quinta-feira, 1 de março de 2012

Hoje, em pelo século XXI, chego em casa, visualizo os blogs que frequentemente vejo, e observo sites de noticias apenas para me manter bem informado, e me deparo com uma matéria como esta:

São Paulo - Uma peça publicitária do azeite Gallo deve ser julgada pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, por estar supostamente promovendo racismo.
A peça, que apresenta a nova embalagem do produto, mais escura, traz o texto "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança".

O processo, aberto em Novembro de 2011, foi motivado pela denúncia de um consumidor ao órgão.

O caso, segundo a assessoria de imprensa do Conar, deve entrar nas discussões da reunião do dia 8 de Março. A data é uma previsão, já que a agenda pode ser alterada até lá.

A criação do anúncio é da agência AlmapBBDO.

Noticia tirado do site da Revista Exame: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/anuncio-do-azeite-gallo-vai-parar-no-conar-por-suposto-racismo


Se hoje em as pessoas afirmam que o racismo praticamente acabou, e como você pode ver, não acabou. Podemos pensar também sobre a escravidão, será que acabou como o preconceito? rs

Por favor, não pense que estou colocando a escravidão e o racismo ao mesmo nível, simplesmente citando que a cabeça da sociedade se convence a questão das duas coisas. Quando falamos de racismo com uma pessoa, na cabeça dela aquilo acabou, e se ela achar que existe isso, ela como algo minoritário, um hipócrita ou outro, mas de acordo com essa matéria podemos visualizar que o racismo ainda é grande, A Gallo é uma empresa reconhecida. E a questão da escravidão, quando falamos com uma pessoa sobre isso, na cabeça dela, isso é coisa do passado, la nos tempos de D. Joao e outros.


Nenhum comentário: