sexta-feira, 2 de março de 2012


Caroline Lucas (POLITICA DO PLANETA)

N
o fundo, sabemos que a ideologia dominante na `mãe do parlamento` e o do eterno fomento do crescimento econômico e isso, muito frequentemente, sobrepuja as políticas de proteção do meio ambiente.
Caroline e uma ativista ambiental incomum e uma política igualmente rara. Desde de cedo, Caroline reconheceu que e preciso estar onde se tomam decisões se quisermos transformar nossa sociedade em um lugar de equilíbrio ambiental e de justiça social. Percebeu também que são as políticas dos grandes partidos tradicionais que estão causando muitos dos nossos problemas.
Ela e membro do partido verde britânico, disputa eleições, convence os eleitores e participa assiduamente das sessões do parlamento, juntamente com membros de outros partidos que ou não acreditam que a economia seja uma subsidiaria integral do meio ambiente ou que estão aprendendo lenta e dolorosamente que suas ideologias não podem solucionar os problemas enfrentados por nossa sociedade. Devemos mudar a nossa ideologia.
Caroline e uma das duas primeiras representantes britânicas do Partido Verde. Se orgulha de jamais ter desistido de ser ativista em prol do meio ambiente e da justiça social. A nossa economia esta esgotando os recursos do planeta e claramente fracassando em tirar pessoas da pobreza.
A carreira de Caroline começou como especialista em comercio internacional para Oxfam, também trabalho como assessora de imprensa do Partido Verde, na época que a política verde ainda era vista na Grã-Bretanha como atividade marginal, irrelevante para as realmente seria questões da economia, da alimentação, da saúde, do comercio, e da defesa.
O desafio agora e convencer os poderes constituídos a adotar soluções propostas pelos verdes. Membros do Partido Verde tem que convencer o publico acerca da sabedoria de suas políticas e, também, de que vale a pena votar neles.

Uma frase de Caroline Lucas:

Para ser franca e direta, se os políticos pensam que sua função e ajudar os negócios e a industria a vender mais e mais produtos, então o planeta nos forcara a mudar nossa maneira de ser - como o buraco na camada de ozônio nos forcou a abandonar os CFCs e as mudanças climáticas nos forcarão a reduzir o CO2.


Por Peter Lang - Editado e modificado.

Nenhum comentário: