terça-feira, 13 de março de 2012


Richard Buckmister Fuller nasceu em 1895, no meio da cultura da Nova Inglaterra. Morreu em 1983, plenamente reconhecido como eminente profeta do século XX - com certeza um grande instrutor moral e futurista, cujas previsões se provaram deveras precisas, mas também como inventor, cientista do design e exímio geometria. Fuller dizia que ou a humanidade morreria ou alcançaria um estado de equilíbrio com cerca de 10 bilhões de pessoas partilhando a Terra.

Bucky falava a `Espaconave Terra`(expressão inventada por ele). Como navegar com a humanidade e nosso planeta, com amor e eficiência, através de seu estreito mais perigoso. Fuller dizia que quase todos os progressos humanos tem sido fruto de guerra, não porque haja qualquer coisa de admirável na guerra, mas porque somente para obter vitorias. Os motes de design de Fuller incluíam reformar o meio ambiente e não os seres humanos e fazer mais com menos.

Durante muitos anos, foi um profeta solitário, ao qual ninguém dava ouvidos. Assim, depois de ficar rico, tornou-se uma celebridade mundial cujas turnê de conferencias pelo mundo equivaleram a mais de vinte voltas em torno da terra. Fuller previu a criação de um sistema de gestão mundial que faria a distribuição de substancias materiais de forma justa.

Fuller estudava a natureza, em base de que pudesse organizar a humanidade igual a ela, e também em harmonia, a favor dela, e não apenas a maltratando, no caso explorando suas matérias. Em busca de uma vida integrada em um só mundo, com um objectivo generalizado, e em sintonia com todos e tudo.



Yitzhaq Hayut-Man (Edição e modificação)

Nenhum comentário: